O síndico responsável pelo condomínio Conquista Premium, na zona leste de Manaus, é suspeito de desviar R$ 1 milhão. Segundo moradores, o valor seria proveniente de contas de água atrasadas.

O condomínio abrange cerca de 300 apartamentos, e a desconfiança em torno da gestão de Rebelo cresceu nos últimos três anos.

Moradores relataram que estão recebendo notificações de multa da concessionária de água, mesmo após um acordo de parcelamento ter sido realizado.

“Estamos com dificuldades. A dívida foi parcelada e paga, mas surgem mais despesas”, disse um morador.

Síndico do condomínio suspeito de desviar pagamentos faz reunião virtual

Eles alegam que o síndico utilizou empresas fantasmas e apresentou notas fiscais falsificadas, incluindo gastos injustificados, como uma cobrança de R$ 7 mil por um portão que nunca foi consertado.

O síndico estaria evitando contato direto com os condôminos, realizando reuniões virtuais para evitar confrontos.

Os moradores afirmam que as decisões estão sendo tomadas por Rebelo, como a proposta de aumentar a taxa condominial e individualizar as contas de água.

“Ele faz tudo online e consegue tomar decisões sozinho”, afirmou outro residente.

O caso está sendo acompanhado por uma equipe especializada contratada pelos moradores. Além disso, o dono da obra foi acionado, bem como os advovagos do condomínio.

A Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM) também devem acompanhar os fatos que podem resultar na prisão do síndico conforme as provas apresentadas.