O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), deu início às obras do novo Centro Olímpico e Paralímpico (COP) no Paranoá nesta sexta-feira (18).
O projeto, que receberá um investimento de R$ 2,5 milhões e atenderá até cinco mil pessoas por dia, oferecendo atividades esportivas gratuitas.
A estrutura contará com piscinas semiolímpicas, pista de atletismo, quadras de tênis e áreas multiúso e ficará localizado na Quadra 25 do Paranoá.
A obra será conduzida pela Secretaria de Esporte e Lazer do DF, que já mobilizou tratores e retroescavadeiras no local.
De acordo com o GDF, nesta primeira fase, o projeto inclui a construção de guarita, estacionamento e campo sintético, além da geração de 40 empregos.
Ibaneis Rocha ressaltou o impacto positivo das melhorias no Paranoá, destacando que, quando assumiu o governo, a região carecia de equipamentos públicos como escolas e postos de saúde.
O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, reforçou a importância do COP para a comunidade. ” O COP será erguido em um ponto estratégico onde temos crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade. Sabemos o quanto o centro olímpico agrega valor na vida das pessoas”, explicou.
Esta será a 13ª unidade do COP no DF. Atualmente o DF 12 unidades de centros olímpicos e paralímpicos, onde são atendidos 16.557 alunos, distribuídos em 32 modalidades