Circula nas redes sociais desde domingo (20), imagens impactantes de um motorista arrastando um idoso sob o capô do carro em Manaus. O vídeo indica que o caso aconteceu na Avenida Djalma Batista, em Flores, Zona Centro-Sul.

Na gravação, o idoso aparece tentando se equilibrar, enquanto motociclistas ao redor tentam parar o carro. O Portal Norte entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que investigará o caso, bem como as circunstâncias do fato.

“O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que tomou conhecimento do fato, por meio de denúncia enviada à instituição, no último sábado (19/10). Tão logo obteve o vídeo em questão, formalizou o caso junto a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

A PC-AM informa que o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e que o caso está em investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e tomar as demais providências cabíveis”, disse em nota.

Informações não-oficiais indicam que houve um conflito entre os envolvidos antes da reação imprudente do motorista. Além disso, informam que o idoso desceu do capô após motociclistas se mobilizarem para parar o carro.

Assista:

‘Pestista’ arrastado em capô de carro: relembre caso

Um caso similar aconteceu no início deste mês. Após uma desavença política, um suposto “bolsonarista” arrastou um simpatizante do Partido dos Trabalhadores (PT) por cerca de dois quilômetros.

Na ocasião, Charles Belchior estava em uma carreata, apoiando uma candidata do PT na corrida eleitoral pela prefeitura. Durante a manifestação, o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro passou pelo local e provocou os concorrentes.

O homem, identificado apenas como “Flávio”, alega que homens o cercaram após ele mostrar uma Carteira de Trabalho para a candidata. Segundo ele ao UOL, em sua defesa, o “lincharam” com “barras de ferro”.

A vítima, por outro lado, diz que Flávio o ato de campanha com o seu veículo e, quando decidiram o abordar, ele pisou no acelerador. Charles gravou a cena no capô do veículo, enquanto gritava desesperado.

“Minha perna, pelo amor de Deus, minha perna. Meu irmão, você quebrou minha perna”, dizia em vídeo.