Um acidente envolvendo uma picape modelo S10 causou grandes prejuízos para uma igreja localizada na Zona Norte de Manaus nesta quarta-feira (20). O veículo perdeu o controle em uma curva, destruindo completamente o muro da unidade religiosa.
Quem passou pela avenida Noel Nutels durante as primeiras horas da manhã viu o veículo tombado e parte da estrutura externa da igreja danificada. O caso chamou atenção, principalmente, por conta da vítima abandonar o veículo sem prestar esclarecimento.
Carro capota e derruba muro de igreja
De acordo com informações da Polícia Militar, que fazia patrulhamento na área, o carro estava tombado quando os agentes chegaram ao local. Diante do cenário, buscaram esclarecimentos com os funcionários da igreja.
Em contato com a polícia, testemunhas afirmaram que uma mulher conduzia a picape e apresentava supostos sinais de embriaguez. A condutora teria perdido o controle do carro em uma curva, resultando na colisão.
O vigilante da instituição contou que ouviu o barulho do impacto e, ao verificar, encontrou a estrutura danificada e a condutora tentando sair do carro com a ajuda de motociclistas.
Segundo relatos, a mulher pediu aos motociclistas que a levassem para outro lugar, abandonando o veículo no local do acidente. Antes de sair, ela trancou o carro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, a condutora já havia desaparecido.
Acidentes em Manaus
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) registrou mais de 215 mortes em acidentes de trânsito em Manaus entre janeiro e início de setembro de 2024. A maioria das fatalidades envolve motocicletas.
Os dados mostram um aumento de 17% no número de mortes em comparação ao mesmo período de 2023. No primeiro semestre deste ano, o total de fatalidades já superou o registrado em todo o ano anterior.
Enquanto 125 mortes foram contabilizadas em 2023, entre janeiro e junho de 2024, 160 pessoas perderam a vida em acidentes.
Em relação aos acidentes, Manaus registrou 2.914 ocorrências em 2023. No primeiro semestre de 2024, foram contabilizados 1.594 acidentes, conforme informações do IMMU.