Em menos de uma semana, o estado do Acre registrou sete mortes causadas por descargas elétricas, sendo Mauricley Mendonça a mais recente vítima. O homem, de 47 anos, morreu na última sexta-feira (22).
Segundo a irmã da vítima, em contato ao g1, o acidente aconteceu após ele supostamente escorregar em um barranco e cair sobre um fio elétrico. O caso ocorreu na colônia Boa Esperança, área entre Sena Madureira e Manoel Urbano.
Entre os dias 16 e 22 de novembro, outras mortes por choque elétrico ocorreram em Bujari, Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Sena Madureira.
Mortes por descarga elétrica no Acre
Nos últimos dias, o Acre registrou três mortes por eletrocussão em situações distintas:
- Alexandre Nascimento Barros (32 anos) — Morreu na terça-feira (19), no km 14 da Estrada do Mutum, em Rio Branco, enquanto manuseava uma bomba de água em um açude. O Corpo de Bombeiros retirou a vítima da água e a levou ao IML, após os fios elétricos se prenderem ao seu corpo.
- Diego de Lima e Lima (33 anos) — Técnico em segurança eletrônica, morreu no sábado (16) em uma fazenda no km 23 da BR-364, em Bujari. Ele sofreu uma descarga elétrica ao encostar em um fio de alta tensão enquanto instalava uma câmera de segurança. Acionaram atendimento médido, mas ele não resistiu.
- Júlio Adriano de Souza Batista (36 anos) — Faleceu no domingo (17) em uma área de invasão no Bairro São Francisco, em Rio Branco. O encontraram preso a fios de alta tensão de uma ligação clandestina. O Corpo de Bombeiros, Energisa e a PM estiveram no local para atendimento.