Em menos de uma semana, o estado do Acre registrou sete mortes causadas por descargas elétricas, sendo Mauricley Mendonça a mais recente vítima. O homem, de 47 anos, morreu na última sexta-feira (22).

Segundo a irmã da vítima, em contato ao g1, o acidente aconteceu após ele supostamente escorregar em um barranco e cair sobre um fio elétrico. O caso ocorreu na colônia Boa Esperança, área entre Sena Madureira e Manoel Urbano.

Entre os dias 16 e 22 de novembro, outras mortes por choque elétrico ocorreram em Bujari, Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Sena Madureira.

Mortes por descarga elétrica no Acre

Nos últimos dias, o Acre registrou três mortes por eletrocussão em situações distintas:

  1. Alexandre Nascimento Barros (32 anos) — Morreu na terça-feira (19), no km 14 da Estrada do Mutum, em Rio Branco, enquanto manuseava uma bomba de água em um açude. O Corpo de Bombeiros retirou a vítima da água e a levou ao IML, após os fios elétricos se prenderem ao seu corpo.
  2. Diego de Lima e Lima (33 anos) — Técnico em segurança eletrônica, morreu no sábado (16) em uma fazenda no km 23 da BR-364, em Bujari. Ele sofreu uma descarga elétrica ao encostar em um fio de alta tensão enquanto instalava uma câmera de segurança. Acionaram atendimento médido, mas ele não resistiu.
  3. Júlio Adriano de Souza Batista (36 anos) — Faleceu no domingo (17) em uma área de invasão no Bairro São Francisco, em Rio Branco. O encontraram preso a fios de alta tensão de uma ligação clandestina. O Corpo de Bombeiros, Energisa e a PM estiveram no local para atendimento.