Juarez descansa em paz! O artista amazonense recebeu homenagens dos bois Garantido e Caprichoso nesta quinta-feira (19) em Parintins. Amigos, familiares e admiradores se reuniram nos “currais” das agremiações na cidade.

O cenógrafo, referência no Festival de Parintins, morreu no dia 22 de novembro durante uma viagem ao exterior. Ele estava internado há três dias em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Depois de 28 dias, o corpo de Juarez chegou em Manaus, na última quarta-feira (18). Na capital amazonense, o artista recebeu homenagens no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-sul da cidade.

Juarez recebe homenagens do Garantido e Caprichoso

Conforme a programação, o corpo de Juarez fez uma parada no “curral” do Boi Garantido, onde foi recebido por admiradores e pela direção da agremiação.

O vice-presidente do Boi Garantido, Marialvo Brandão, destacou o impacto do artista na cultura local e afirmou que Juarez “deixou o seu legado”.

O Boi Garantido, em um gesto simbólico de respeito e afeto, dançou toadas em homenagem ao artista, emocionando ainda mais o público presente.

Veja:

Boi Garantido presta homenagem ao Juarez – Vídeo: Reprodução/WhatsApp

O Boi Caprichoso também prestou uma homenagem emocionante a Juarez em sua concentração, em Parintins. Assim como o Garantido, a agremiação se reuniu com amigos, familiares e admiradores do artista para recordar sua trajetória.

A homenagem foi marcada por toadas especiais que reverberaram no “curral” azul e branco. Além disso, a agremiação compartilhou uma transmissão do momento para os fãs que acompanham de longe. Veja: