Ícone do site Portal Norte

Fraude em concurso de Rorainópolis é investigada pelo MP de Roraima

O orgão instaurou um procedimento para investigar uma suspeita fraude no concurso público para Guarda Municipal de Rorainópolis - Foto: Divulgação

O orgão instaurou um procedimento para investigar uma suspeita fraude no concurso público para Guarda Municipal de Rorainópolis - Foto: Divulgação

O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu uma investigação na última segunda-feira (23) para apurar uma possível fraude no concurso público para a Guarda Municipal de Rorainópolis, cidade localizada no sul do estado.

A suspeita surgiu após um candidato do concurso para a vaga destinada a pessoas com deficiência alegar que, apesar de enviar todos os documentos de inscrição dentro do prazo e de acordo com as regras do edital, recusaram a inscrição dele devido à suposta falta de envio dos documentos.

Além disso, circulou na internet a informação de que o gabarito da prova, realizada no último domingo (22), teria vazado, o que levou o MPRR a aprofundar a investigação.

Em nota, a Prefeitura de Rorainópolis afirmou que entrou em contato imediatamente com a banca organizadora do concurso, a Fundação Ajuri, para exigir explicações e as medidas necessárias pela suspeita de fraude.

A Fundação Ajuri, por sua vez, informou que está tomando as medidas legais previstas no edital e reafirmou seu compromisso com a transparência e a integridade dos processos que conduz.

O Ministério Público informou que seguirá com a investigação, notificando a banca examinadora para que esclareça o indeferimento das inscrições para as vagas destinadas às pessoas com deficiência. O MP também solicitou informações sobre os fiscais responsáveis pelas provas aplicadas no concurso.

O Promotor de Justiça, André Bagatin, orientou que os candidatos prejudicados apresentem suas denúncias à Promotoria de Justiça de Rorainópolis.

Sair da versão mobile