Ícone do site Portal Norte

Ponte que caiu no Tocantins: número de mortos sobe para seis

O número de mortos da queda da ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Tocantins ao Maranhão, subiu para seis após mais dois corpos serem encontrados nesta quarta-feira (25).

Mergulhadores retomaram as buscas submersas e localizaram os corpos de Anísio Padilha Soares, 43, e Silvana dos Santos Rocha Soares, 53. Eles estavam em um caminhão com a neta, Lorrane Cidronio de Jesus, 11, cujo corpo foi encontrado no dia anterior.

Ponte que caiu no Tocantins deixa desaparecidos

A Polícia Militar do Tocantins confirmou que ao menos 11 pessoas continuam desaparecidas, incluindo duas crianças.

Na terça-feira (24), as equipes já haviam localizado os corpos do motorista Kecio Francisco Santos Lopes, 42, e de Andreia Maria de Sousa, 45, ambos em caminhões que despencaram quando a ponte cedeu.

No mesmo dia, os bombeiros confirmaram a morte de Lorena Ribeiro Rodrigues, 25, moradora de Aguiarnópolis, e o resgate de um homem de 36 anos.

Resgate

Foto: Bombeiros Militar/Governo do Tocantins

As operações de resgate, que envolvem 29 mergulhadores da Marinha e equipes subaquáticas dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará, enfrentam dificuldades devido às características do rio.

Com baixa visibilidade, forte correnteza e uma profundidade de cerca de 50 metros no local do acidente, o trabalho é extremamente desafiador.

Para auxiliar, os mergulhadores utilizam o equipamento SideScan Sonar, que ajudou a identificar a possível localização de um caminhão a cerca de 40 metros de profundidade.

A tragédia, que ocorreu no domingo (22), deixou uma sensação de devastação nas famílias e na comunidade local, com as buscas ainda em andamento para localizar mais desaparecidos.

Sair da versão mobile