O apresentador Ornello Reis, que defende o Acará-Disco no Festival de Barcelos, anunciou o seu desligamento da agremiação. Em colaboração ao clube amarelo e preto, na quinta-feira (2), o artista comunicou o início de sua quimioterapia.

“Lamento muito, mas é necessário pausar minha caminhada artística nesse momento para focar na recuperação do meu bem mais precioso: a minha saúde. Infelizmente me encontro com a saúde debilitada devido a um recente e triste diagnóstico que recebi”, lamentou.

Após justificar sua saída do Acará-Disco, o ex-apresentador informou que deve iniciar ainda em janeiro, com urgência, a quimioterapia em Manaus.

Quem é Ornello Reis? Relembre passagem no Caprichoso

Ornello Reis, artista amazonense de destaque, possui um extenso currículo nos principais festivais do Amazonas, incluindo o de Parintins. Ele defendeu o “item 1” do Boi Caprichoso em 2015 e, após não receber a benção do público, anunciou sua saída em 2016.

Na época, chegou a ser vaiado na arena do Bumbódromo pela própria torcida, que não aprovava a sua escalação. Tudo isso porque o ex-apresentador parabenizou a torcida rival, do Boi Garantido, no encerramento da primeira noite do Festival de Parintins.

Apesar disso, sua carreira não parou por aí — pelo contrário. Ornello Reis seguiu como toadeiro e defendeu, também como apresentador, outras duas grandes nações: Boto Rosa, no Festival do Çairé; Acará-Disco, em Barcelos; Espalha Emoção, no Mocambo; Corre Campo, de Nova Olinda do Norte e Boi Brilhante, em Manaus.

Inclusive, segue defendendo o Boto Rosa em Santarém. Ornello Reis está há cinco anos consecutivos como apresentador oficial na agremiação. Isso significa que ele começou a participar da agremiação em 2020.

Não para por aí! O artista amazonense também assumiu como Levantador de Todas do Touro Preto em Barreirinha.

Quem assumiu no Acará Disco, no Festival de Barcelos?

Após anunciar a saída do artista, a agremiação anunciou Daniel Costa para o posto.