A concessionária Tropical Fiat de Boa Vista recebeu uma denúncia de racismo de um cliente na última quinta-feira (2). Por meio de nota, a loja afirmou que o vídeo não condiz com a realidade, e que não compactua com qualquer tipo de preconceito.

No entanto, os internautas consideraram o primeiro posicionamento insuficiente, e criticaram a administração da loja. Após as críticas, a Tropical Fiat divulgou uma segunda nota na noite da última sexta sobre a denúncia de racismo.

Na publicação, a concessionária relata que analisou detalhadamente os fatos e, devido a uma falha na equipe de vendas, houve um atraso para atender o cliente. Além disso, a empresa afirma estar à disposição do cliente e família para resolver a situação através do diálogo.

“Pedimos nossas sinceras desculpas ao cliente pela demora no atendimento, reconhecemos que a experiência vivida não reflete o compromisso que temos com um atendimento rápido e respeitoso. Nos colocamos à disposição do cliente e família para abrirmos um diálogo que naquele momento não foi possível.”, esclareceu a concessionária.

Por fim, a Tropical Fiat ressaltou na segunda nota que não tolera racismo e nenhum outro tipo de discriminação, além de considerar o respeito um valor “inegociável” da loja.

Confira o pronunciamento completo da concessionária.