Nesta segunda-feira, (6), um policial da Força Nacional foi vítima de um tiro acidental na perna em uma área de garimpo na Terra Indígena Yanomami. Um helicóptero de resgate encaminhou o policial para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista.

Segundo as informações, a vítima é Jonhito Alberto Magalhães Silva, soldado da Polícia Militar do Amapá. O militar estava na floresta em um local de difícil acesso e escorregadio, ele escorregou e ocasionou um tiro acidental na própria perna com o disparo de um fuzil

O policial é um dos participantes da operação em combate ao garimpo ilegal na fronteira entre o Brasil e Venezuela. Muito dos comentários criticaram a falta de um heliponto, uma área plana para que os helicópteros possam pousar e decolar com segurança, no hospital em Boa Vista.

O resgate ocorreu através de um helicóptero que transportou o soldado para o Hospital Geral de Roraima (HGR) em Boa Vista. A aeronave pousou na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes causando curiosidade na população que até então achava que a situação era apenas uma simulação do exército.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Roraima (PM-RR), coronel Miramilton Goiano de Souza, um médico da área militar está atendendo o policial. Ele completou afirmando que a equipe de resgate realizou um torniquete na área atingida pelo tiro.

Vídeos mostram momento em que o helicóptero pousa e o policial é levado para dentro do hospital em Boa Vista, confira: