Um agente da Força Nacional foi ferido por um tiro acidental na perna nesta segunda-feira (6), na região de Apiaú, localizada na Terra Indígena Yanomami. O policial foi transportado de helicóptero até Boa Vista, onde aterrissou na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente ao Hospital Geral de Roraima (HGR).
O acidente ocorreu durante uma operação contra o garimpo ilegal na área. O agente perdeu o equilíbrio em um terreno de difícil acesso e escorregadio, o que levou à sua queda e ao disparo acidental de sua arma, atingindo sua própria perna.
Imediatamente, o agente foi socorrido pela equipe e encaminhado ao hospital, onde passou por cirurgia. A Casa de Governo de Roraima, responsável pela operação de desintrusão do garimpo, está acompanhando o estado de saúde do policial.
A chegada do helicóptero ao hospital exigiu uma operação de segurança, com o fechamento de ruas ao redor e a presença de policiais para controlar o acesso. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram o pouso da aeronave em plena avenida, uma das mais movimentadas de Boa Vista.
A Secretaria de Saúde informou que o policial foi atendido no Pronto Socorro Francisco Elesbão, após ser atingido pelo disparo acidental na perna direita. Seu quadro de saúde é estável, e ele está sendo submetido a procedimento cirúrgico.
Para garantir a segurança durante o pouso, a Polícia Militar de Roraima e o Departamento Estadual de Trânsito isolaram a área ao redor da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
Com informações de Roraima 1