O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Estado de Rondônia (Sitetuperon) solicitou o recolhimento total da frota de ônibus nesta terça-feira (14) em Porto Velho diante da intensificação dos ataques, incluindo incêndios em veículos.

A decisão aconteceu após uma tentativa de incêndio em um ônibus na linha Norte-Sul e novas ameaças.

Na manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura de Porto Velho enviou um ofício ao governo estadual. Assim, solicitaram o reforço das forças de segurança para garantir a ordem e o funcionamento do transporte público nas principais vias da cidade.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) informou que, durante a manhã, 50% da frota circulava. A operação tinha previsão para atuar até 19h30, mas a paralisação ocorreu a pedido do sindicato.

Criminosos provocam dez incêndios em Rondônia

Uma série de incêndios criminosos aconteceu em Rondônia em menos de 24 horas, após operações da Polícia Militar para combater a facção criminosa Comando Vermelho.

Ônibus, escolas e veículos particulares foram alvos de ataques provocados por criminosos, causando pânico na população de Porto Velho e no interior.

Os ataques ocorreram após a morte de um cabo da Polícia Militar, o que gerou uma escalada de violência.

Diante da escalada de violência, o comitê de crise, formado por comandos da Polícia Militar reuniu-se em Porto Velho para traçar estratégias e combater os responsáveis pelos ataques.