A Companhia de Ônibus Municipal (COM) anunciou, na tarde desta segunda-feira (13), a suspensão temporária das linhas que atendem o conjunto residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho.
A decisão foi motivada por uma série de episódios violentos ocorridos na cidade após o assassinato de um cabo da Polícia Militar no último domingo (12).
Segundo a COM, a suspensão tem como objetivo proteger a integridade dos trabalhadores, dos passageiros e do patrimônio da empresa, especialmente após uma tentativa de incêndio contra um dos veículos da frota.
A companhia informou que a retomada das operações depende do monitoramento da situação de segurança na região.
Não há previsão para o retorno das atividades, mas a empresa destacou que seguirá acompanhando os desdobramentos e informará qualquer atualização.
Cabo da PM é morto em emboscada no Orgulho do Madeira, em Porto Velho
Na noite deste domingo (12), o cabo da Polícia Militar Fábio Martins foi assassinado em uma emboscada no residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho.
De acordo com informações preliminares, Fábio, que era lotado no Batalhão Ambiental e residia no local, foi chamado por duas mulheres para averiguar uma situação. No entanto, ao chegar, foi surpreendido por um criminoso que estava escondido embaixo de uma escada.