Elon Musk explicou em uma publicação no Twitter o motivo de está adquirindo o rede social por US$ 44 bilhões. Como a compra está prevista para fechar na sexta-feira (28), o bilionário detalhou seus objetivos para a plataforma.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Voltada para os anunciantes que investem em propaganda no Twitter, a mensagem de Elon Musk é longa e conta com algumas explicações sobre a compra.
Segundo o CEO da Tesla, a aquisição do Twitter não é para “ganhar mais dinheiro”. O objetivo seria ajudar no “futuro da humanidade.
“A razão para eu ter comprado o Twitter é porque é importante, para o futuro da civilização, termos um centro digital comum, onde uma grande parte das crenças possam ser debatidas de forma saudável, sem violência”, diz Elon Musk.
“Existe um grande perigo atualmente de que as redes sociais se fragmentem em câmaras extremistas de direita ou esquerda que gerem mais ódio e divisão na nossa sociedade.”
Segundo Musk, ele está ciente de que lidar com o Twitter não será fácil e a compra não gerará muito dinheiro.
O magnata também disse que alcançar seus objetivos com a plataforma pode ser difícil e que o fracasso é uma “possibilidade real”.
RELACIONADAS
+ Elon Musk diz a investidores que pretende concluir compra do Twitter até sexta
+ Elon Musk processa Twitter após ser processado por desistência de compra da rede social
+ Tribunal decide se antecipa julgamento de Twitter e Elon Musk
O que Elon Musk espera do futuro do Twitter?
Na carta publicada, Elon também comenta o futuro da rede social e aponta que haverá consequências para os usuários que irão além do limite aceitável.
O CEO também quer transformar as redes sociais em espaços acolhedores para todos os usuários.
“Além de aderirem às leis do espaço, nossa plataforma deve ser acolhedora para todos, onde você possa escolher a experiência de acordo com as suas preferências, assim como pode escolher, por exemplo, assistir um filme ou jogar um videogame variando de todas as idades.”
Por fim, Musk também comenta a exibição de anúncios na rede social. O bilionário diz que a publicidade pode ser glamourosa e uma forma de entretenimento quando bem feita, e que ele deseja vê-la nas mídias sociais.
“anúncios de baixa relevância são spam, mas anúncios de alta relevância são na verdade conteúdo”, disse.
O magnata encerrou seus comentários, dizendo que pretende transformar o Twitter na plataforma de publicidade mais respeitada do mundo, em um esforço para fortalecer as marcas no mundo digital.
“Vamos edificar algo extraordinário juntos”, diz Musk, abordando as empresas que anunciavam na plataforma.