O WhatsApp liberou, nesta segunda-feira (14), o uso da mesma conta do aplicativo em mais de um celular para testes na versão beta do Android.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A plataforma começou a testar, publicamente no beta, a possibilidade de registrar um smartphone secundário para uso com o mesmo perfil.

A novidade começou a aparecer a partir do lançamento 2.22.21.6 do WhatsApp Beta para Android.

RELACIONADAS

+ WhatsApp libera criar links para chamadas de voz e vídeo; veja como

+ WhatsApp libera função ‘esconder online’ de todos contatos no app

+ WhatsApp testa recurso para grupos adicionarem até 1.024 pessoas

+ Veja lista de celulares que WhatsApp deixa de funcionar em outubro

Caso a solução já esteja disponível, a opção de cadastrar um dispositivo secundário aparecerá na tela de cadastro do WhatsApp, no celular, em uma janela chamada “Conectar Dispositivo”.

Além de usar um PC ou tablet, o usuário deve escanear um código QR para conectar os dois dispositivos.

Após a conclusão do processo, o histórico de mensagens entre os dois dispositivos será sincronizado, mas com algumas limitações.

De acordo com o WABetaInfo, site que divulga informações sobre novas atualizações do aplicativo, recursos como a capacidade de visualizar locais em tempo real e gerenciar listas de transmissão, além de visualizar alguns adesivos podem não estar disponíveis ainda.

WhatsApp
Foto: Reprodução/WABetaInfo

WhatsApp permitirá mais de quatro dispositivos vinculados

Embora o novo teste seja empolgante para quem deseja sincronizar seus dispositivos, também há um número máximo de ligações.

Será possível conectar até quatro dispositivos simultaneamente, enquanto mais de dois celulares poderão ser conectados a uma conta do WhatsApp.

Dessa forma, quando uma mensagem chega, ela notifica não apenas o dispositivo principal, mas todos os dispositivos conectados à conta.

A atualização é uma boa alternativa para quem deseja facilitar a conexão entre dispositivos, porém, pode ser uma preocupação em relação à clonagem do WhatsApp.