O Koo é uma plataforma indiana lançada em 2016, semelhante ao Twitter. Brasileiros migraram nesta sexta-feira (18) para a plataforma depois de um “boato” envolvendo Elon Musk.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Desde que o bilionário Elon Musk assumiu o Twitter, usuários da rede criticam tentativas de mudanças na plataforma, como o selo de verificação, que agora poderá ser obtido por assinatura.
Além disso, a chegada de Musk ocasionou demissões em massa, fomentando especulações e boatos sobre o fim da rede.
RELACIONADAS
+ Elon Musk não descarta hipótese de falência do Twitter ano que vem
+ Bluesky: ex-dono do Twitter cria rede social para concorrer com Musk
+ Twitter demite 50% dos funcionários, afirma chefe de segurança e integridade
Na Índia, a logo do Koo traz um pássaro amarelo que anuncia a semelhança ao Twitter.
O layout da rede também se parece com a pioneira: no centro, o feed com publicações das pessoas seguidas; à direita, as hashtags mais usadas no momento.
Nesta sexta-feira, “riptwitter” aparece entre elas -“descanse em paz, Twitter”, em tradução livre.
Musk chegou a publicar imagem irônica sobre o sepultamento do Twitter em sua conta nesta madrugada.
Com a onda de piadas, “tomando no Koo” e “Brasil no Koo”, por exemplo, aparecem entre os principais tópicos do dia na nova rede.
Usuários que aderiram à nova plataforma, inclusive famosos como Gregório Duvivier e Felipe Neto, agora enchem o Twitter de trocadilhos com a pronúncia de “Koo”.
“Fala galera do Twitter, estou passando aqui para avisar que eu já abri o meu Koo”, diz Felipe Neto em vídeo publicado nesta quinta no Twitter.
Acompanhe alguns trocadilhos com a rede social:
“Para os nossos amigos no Brasil! Koo é o som deste belo pássaro amarelo. Não o que vocês pensam”, se pronunciou a plataforma Koo por meio de seu perfil oficial no Twitter, usando emojis divertidos.