Ícone do site Portal Norte

Tiktok: governo americano pressiona pela venda forçada do app nos EUA

Tiktok:

App TikTok - Foto: Reprodução/Pixabay

O governo dos Estados Unidos (EUA), está pressionando por uma venda forçada no país das operações da plataforma TikTok, de propriedade chinesa, segundo informou o Wall Street Journal.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme o jornal, a medida foi projetada para garantir que a China não possa usar o aplicativo para influência política e espionagem.

O Comitê de Investimentos Estrangeiros dos EUA manteve as negociações com o TikTok há mais de dois anos para separar os dados e operações da empresa do governo chinês.

RELACIONADAS

+ Representante do TikTok dá dicas para produção de conteúdo e vendas

+ TikTok é eleita plataforma mais inovadora por publicitários no mundo

+ Em busca de apoio, mulher expõe divórcio no TikTok e acaba assassinada por ex-marido nos EUA

O Jornal informou que a venda forçada é apoiada por representantes do Pentágono e do Departamento de Justiça no painel.

O aplicativo deve ser separado de seu proprietário chinês, a ByteDance Ltd., com sede em Pequim. No entanto, o Departamento do Tesouro, que preside o painel, está buscando outras soluções possíveis.

Mais de 100 milhões de americanos usam o aplicativo TikTok nos EUA. O ex-presidente dos EUA Donald Trump tentou colocar o TikTok sob o controle dos EUA, mas não obteve sucesso.

A empresa proprietária do TikTok se recusou a comentar sobre a perspectiva de venda forçada, acrescentando que pode atender às preocupações do governo dos EUA.

Sair da versão mobile