O Twitter anunciou, nessa quinta-feira (13), que fará testes para monetizar produção de conteúdos na plataforma.

Os testes envolveram perfis selecionados e exploraram monetização por meio de compartilhamento de anúncios.

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A plataforma não informou possíveis valores, apenas disse que pretende “ajudar as pessoas a ganhar a vida diretamente no Twitter”.

A rede social deve abrir vagas para perfis interessados em participar dos testes em breve.

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Monetização do Twitter

Para receber a possível monetização do Twitter, o usuário precisaria cumprir com uma série de exigências.

O primeiro pré-requisito é que o usuário seja assinante do Twitter Blue, que custa US$ 2,99 por mês.

Além disso, o usuário precisaria ter ao menos 5 milhões de impressões em seus conteúdos na plataforma.

Para quem diga que a monetização não é uma novidade na plataforma, corroboramos que realmente não é.

Em 2021 o app do pássaro azul lançou o Creator Subscription, que possibilita a monetização de conteúdo.

A grande diferença é que, no primeiro caso, a monetização acontece através da oferta de conteúdo pago a seguidores.

Na nova ideia, o app busca a monetização através do compartilhamento de receita de anúncios.

Esse modelo é o mesmo já adotado por plataformas conhecidas por monetizar, como o YouTube e TikTok.