O Twitter anunciou, nessa quinta-feira (13), que fará testes para monetizar produção de conteúdos na plataforma.
Os testes envolveram perfis selecionados e exploraram monetização por meio de compartilhamento de anúncios.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A plataforma não informou possíveis valores, apenas disse que pretende “ajudar as pessoas a ganhar a vida diretamente no Twitter”.
A rede social deve abrir vagas para perfis interessados em participar dos testes em breve.
RELACIONADAS
+ Threads ultrapassa 100 milhões de usuários; rival do Twitter é do grupo Meta
+ Recurso TweetDeck será exclusivo para assinantes da plataforma, diz Twitter
+ Instagram dificulta envio de imagens em DMs sem consentimento
Monetização do Twitter
Para receber a possível monetização do Twitter, o usuário precisaria cumprir com uma série de exigências.
O primeiro pré-requisito é que o usuário seja assinante do Twitter Blue, que custa US$ 2,99 por mês.
Além disso, o usuário precisaria ter ao menos 5 milhões de impressões em seus conteúdos na plataforma.
Para quem diga que a monetização não é uma novidade na plataforma, corroboramos que realmente não é.
Em 2021 o app do pássaro azul lançou o Creator Subscription, que possibilita a monetização de conteúdo.
A grande diferença é que, no primeiro caso, a monetização acontece através da oferta de conteúdo pago a seguidores.
Na nova ideia, o app busca a monetização através do compartilhamento de receita de anúncios.
Esse modelo é o mesmo já adotado por plataformas conhecidas por monetizar, como o YouTube e TikTok.