Um vídeo, gravado em uma feira de tecnologia na Ásia, deixou muitas pessoas revoltadas nas redes sociais com os chutes dados no “cachorro-robô”.

No vídeo, o cachorro-robô é colocado no chão para mostrar a estabilidade e como desvia dos obstáculos. No entanto, quando algumas pessoas começam a chutar e empurrar o robô, os usuários das redes sociais se incomodaram.

“Partiu meu coração, sério,” disse alguém. A ocasião gerou também comentários em sinal de alerta: “Por isso que eles se revoltam”. Outra pessoa comentou: “O dia que esse jogo virar teremos problemas”.

Apesar do incômodo de várias pessoas com o vídeo, a ação trata-se de um teste de equilíbrio. O robô bípede recentemente ganhou um sistema avançado de estabilidade e demonstrava a capacidade na feira.

A iniciativa aconteceu na Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC), em Xangai, na China. Além do cachorro-robô, a feira revelou ainda outros robôs humanoides, como a segunda geração do Optimus, da Tesla.

Vale destacar que este robô bípede, que lembra um canídeo, é diferente daquele popularizado pelo DJ Alok. Naquele caso, o modelo é o Unitree Go2 e possui quatro “patas”.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.