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Empresas não protegem crianças na internet, dizem 9 em cada 10 pessoas

Uso da internet por crianças foi analisado em pesquisa. Foto: Reprodução/FreePik

Uma nova pesquisa do Instituto Alana mostra que nove em dez brasileiros acreditam que as empresas de redes sociais fazem menos do que o suficiente para proteger crianças e adolescentes na internet.

Para fazer o levantamento, foram entrevistadas 2.009 pessoas pelo DataFolha, com 16 anos ou mais, de todas as classes, entre os dias de 12 e 18 de julho.

A pesquisa foi divulgada na quinta-feira (12). Nela, 97% dos entrevistados afirmaram que as empresas deveriam tomar uma das seguintes medidas para proteger mais crianças e adolescentes:

A pesquisa afirma ainda que oito em cada dez brasileiros acreditam que a lei brasileira protege menos as crianças e adolescentes do que a de outros países. Quando o assunto é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sete a cada dez brasileiros acreditam que ela não tem sido eficaz no combate à publicidade infantil.

O levantamento também constatou que há uma percepção geral na sociedade brasileira de que as redes sociais têm impacto sobre a segurança, saúde e o desenvolvimento das crianças e adolescentes:

Com informações da Agência Brasil.

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