O TikTok anunciou que encerrará seu serviço de streaming de música, o TikTok Music, no dia 28 de novembro, após anos tentando competir com plataformas como Spotify e Apple Music.

O TikTok Music, inicialmente lançado como Resso em 2019, buscava atrair usuários da plataforma de vídeos para um novo serviço de música. O aplicativo estava disponível em países como Brasil, Indonésia, Austrália, México e Cingapura.

De acordo com o TikTok, os dados dos usuários serão excluídos após essa data, e a empresa orienta os clientes a transferirem suas playlists para outros serviços até 28 de outubro.

Com o encerramento do serviço, o TikTok agora incentivará seus usuários a migrarem para outras plataformas de streaming, utilizando o recurso “Adicionar ao aplicativo de música”.

Esse recurso, introduzido no ano passado, permite que os usuários salvem músicas do TikTok diretamente em playlists de serviços parceiros, como Spotify, Apple Music e Amazon Music.

A ByteDance, empresa controladora do TikTok, criou o serviço de streaming para aproveitar a popularidade do app entre os fãs de música. O TikTok tem sido creditado pelo sucesso de várias músicas e novos artistas, o que gerou tensões com gravadoras, que passaram a exigir maiores compensações financeiras pelo uso de suas faixas na plataforma.

No início deste ano, a Universal Music teve um impasse com o TikTok, resultando na retirada temporária de artistas como Drake e Rihanna da plataforma.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.