Nesta segunda-feira (28), o aplicativo da Caixa Econômica Federal passou por uma instabilidade que impediu muitos clientes de acessar o serviço. De acordo com vários relatos nas redes sociais, usuários não conseguiram realizar login pelo app, o que gerou uma série de reclamações.
Clientes falaram sobre as dificuldades para realizar operações financeiras no aplicativo, como pagamentos de contas e transferências. De acordo com eles, o app exibe mensagens de erro, incluindo “temporariamente indisponível”, “não foi possível atender sua requisição no momento” e o erro 503, um código que aponta problemas no servidor para atender à demanda do usuário.
Segundo relatos de usuários no X (Twitter), os clientes passam por dificuldades para entrar na conta do banco pelo celular Android e iPhone (iOS). Além disso, o acesso por PC também apresentou bastante instabilidade, exibindo diferentes mensagens de erro ao tentar logar na Caixa.
O site Downdetector, que monitora a disponibilidade de serviços online em tempo real, também registrou um aumento expressivo no número de queixas, indicando que o problema afetou uma grande quantidade de usuários.
Conforme os dados do Downdetector, mais de 2.100 usuários relataram dificuldades com o aplicativo da Caixa no início desta tarde.
Usuários reclamam de falha nas redes sociais
Esse tipo de problema no aplicativo afeta especialmente aqueles que dependem do banco para acessar serviços essenciais, como o pagamento de contas e transferências via Pix.
Nas redes sociais, como o X (antigo Twitter), os clientes compartilharam suas frustrações e questionaram a interrupção do serviço, mencionando a falta de informações sobre a causa e o tempo estimado para a normalização.
Resposta da Caixa Econômica Federal
Procurada para esclarecer a situação, a Caixa informou que a indisponibilidade do aplicativo foi breve e que o serviço já está restabelecido. Em um comunicado enviado ao portal Olhar Digital, o banco declarou o seguinte:
“A CAIXA informa que, hoje (28), o app CAIXA apresentou breve indisponibilidade no serviço. No momento, o aplicativo opera normalmente”, disse a instituição.