Na madrugada desta sexta-feira (8), um erro no sistema do Nubank causou uma falha que permitiu aos clientes fazer saques em caixas eletrônicos sem saldo disponível em suas contas e sem a cobrança de taxas. O bug, que aconteceu com os caixas do Banco 24 Horas, gerou um grande alvoroço nas redes sociais, com usuários compartilhando imagens e vídeos do momento em que realizaram os saques.

De acordo com relatos de clientes, algumas pessoas conseguiram retirar até R$ 9 mil, além de realizar saques múltiplos devido ao bug no sistema. A situação rapidamente ganhou repercussão online, com o nome “Nubank” aparecendo entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) durante a madrugada.

Diversos vídeos e fotos começaram a circular mostrando clientes nas filas dos caixas eletrônicos, com um deles compartilhando um momento em que disse: “Quem tem Nubank está rico hoje“. Na gravação, ele exibe a tela do celular, mostrando o horário de 1h da madrugada. Outra foto mostra uma lista de saques realizados, com 9 retiradas de R$ 1 mil cada, totalizando R$ 9 mil, feitas por volta das 2h.

Em outra captura de tela, é possível ver um usuário com um limite disponível superior a R$ 246 mil no aplicativo.

O Nubank se pronunciou sobre o ocorrido, confirmando a falha no sistema. Em nota, a empresa afirmou: “O serviço de saque via débito já foi normalizado e estamos trabalhando para restaurar o saque via cartão de crédito o mais rápido possível.” A situação gerou uma grande expectativa entre os clientes, mas também levantou preocupações sobre a segurança e o controle de transações no banco digital.

Cobrança indevida no app do Nubank

Outro bug relatado pelos usuários foi o recebimento de notificações de compras antigas no aplicativo. Segundo os usuários, o app tem enviado notificações de compras aprovadas que já haviam sido pagas em faturas anteriores, algumas realizadas semanas ou até meses atrás.

Com informações do TecMundo.