Nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) deu início às inscrições para formar Banco de Talentos de professores.
As possíveis vagas são para atuação nas unidades das Usinas da Paz nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Parauapebas e Canaã dos Carajás.
Estão aptos todos os professores efetivos e temporários com nível superior que tenham interesse e perfil para exercer atribuições de 200 horas nas Usinas da Paz.
As inscrições seguem disponíveis até 29 de fevereiro através de formulário digital.
Educação nas Usinas da Paz
A Seduc atua nas Usinas da Paz, que se constituem em espaços multifuncionais de atendimento a comunidade e estudantes nos Territórios Pela Paz.
O trabalho, em parceria com a Secretaria de Estado de Estratégia de Articulação da Cidadania (Seac), desenvolve atividades de educação, cultura esporte e lazer, nos espaços de educação, complexos esportivos e espaços culturais.
As atividades ocorrem nos períodos da manhã, tarde e noite em sistema de rodízio, com atendimento para: reforço escolar em Língua Portuguesa e Matemática para Ensino Fundamental e Médio; pré-Enem, específico de Redação e Matemática e curso de Língua Inglesa e Língua Espanhola.
Há ainda oferta de alfabetização de adultos; implementação de curso de informática; atividades esportivas, como natação, natação PCD, futsal, handebol, vôlei, artes marciais, canoagem, entre outras atividades.
A partir do dia 01 de março, os talentos cadastrados poderão ser contactados para entrevista com a apresentação das documentações informadas no formulário.
O professor que se inscrever para desenvolver atividade com Pessoas com Deficiência (PcD), no momento da apresentação dos documentos, deverá comprovar a formação em educação inclusiva.
Para mais informações consulte a minuta completa no site da Seduc.