Após a suspensão do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) comunica o adiamento das provas objetivas do Concurso Público previstas para o domingo (12).
Conforme previsto no edital, Porto Alegre é uma das cidades de realização das provas. Devido à calamidade e à impossibilidade de aplicação dos exames na região afetada, o Inmetro decidiu adiar as fases do concurso.
O certame previa 100 vagas imediatas mais 200 de cadastro reserva para os cargos de “Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade” e “Analista Executivo em Metrologia e Qualidade”.
A data inicial já havia sido adiada de 14 de abril para 12 de maio. Mais informações sobre a aplicação da prova serão disponibilizadas na página oficial da banca examinadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).
Com o movimento crescente de adiamento de concursos públicos, cresce o receio de que a prova da Caixa Econômica Federal, prevista para 26 de maio, também vá pelo mesmo caminho. No entanto, ainda não há previsão.
Desastre no Rio Grande do Sul
O total de municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelas fortes chuvas é de 388, o que corresponde a 78,13% do estado. Esses dados estão no boletim atualizado da Defesa Civil estadual às 9h desta terça-feira (7).
O relatório, compilado pela Agência Brasil, indica também 90 mortes confirmadas devido aos temporais e mais quatro óbitos em investigação.
Atualmente, o número de desaparecidos é de 132. De acordo com o levantamento oficial, há 361 feridos em todo o estado.