O Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) definiu uma nova data para a realização das provas: agora marcadas para o dia 18 de agosto.
O aguardado cartão de confirmação de inscrição, contendo informações cruciais sobre os locais de prova, estará disponível a partir de 7 de agosto.
A atualização foi oficializada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nesta quinta-feira, 23 de maio.
Com mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos, o concurso unificado visa preencher 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. Os salários iniciais podem alcançar até R$ 22,9 mil. O cronograma completo será em breve divulgado pelo governo federal.
Em um comunicado, o Ministério da Gestão assegurou que os mais de 18,7 mil malotes de provas foram devidamente recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Cada malote passou por rigorosa verificação por membros da rede de segurança, não sendo identificada qualquer violação ao material.
Inicialmente, as provas do concurso unificado seriam realizadas no dia 5 de maio. No entanto, dois dias antes do evento, em 3 de maio, o governo federal adiou o concurso, por causa das fortes chuvas que atingiram diversas cidades do estado do Rio Grande do Sul.
Locais de provas do Concurso Unificado
Com a remarcação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) está em processo de confirmação da disponibilidade dos locais de aplicação em todo o país.
A prioridade do MGI é manter os endereços previamente definidos, garantindo assim a conveniência para os candidatos.
No caso dos municípios do Rio Grande do Sul, o Ministério está empenhado em realizar tratativas para garantir o acesso de todos os inscritos no estado às provas.
A partir do dia 7 de agosto, os candidatos do concurso unificado poderão acessar novamente o cartão de confirmação de inscrição do concurso para verificar se houve alguma alteração no local da prova.
Este documento, contendo detalhes essenciais da inscrição, estará disponível na Área do Candidato, no mesmo site onde foi realizada a inscrição inicial.
Para ter acesso ao cartão, será necessário fazer login utilizando as credenciais do portal do governo federal, o Gov.br. As provas serão aplicadas em todas as 27 unidades da federação pela Fundação Cesgranrio.