O edital para o VII concurso público do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) já está disponível. O documento foi assinado pelo presidente Jésus Nascimento durante uma coletiva de imprensa e foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico nesta manhã.

Suspenso desde abril por uma decisão do Tribunal Pleno, o concurso teve sua retomada autorizada pelos desembargadores em sessão realizada no início deste mês, permitindo a continuidade do processo seletivo.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi contratada para organizar o certame, que oferece 40 vagas para analista judiciário (nível superior) e 20 vagas para técnico judiciário (nível médio), além da formação de cadastro reserva para ambos os cargos. As reservas incluem 3% das vagas para indígenas, 10% para pessoas com deficiência (PCDs) e 20% para candidatos negros (pretos ou pardos).

Veja aqui o Edital do concurso do TJRR

“Embora estejamos ofertando 60 vagas, esse número pode chegar a 120 com o cadastro reserva. Estamos há 12 anos sem realizar um concurso, apesar de termos planejado um novo desde 2016. Vários imprevistos interromperam esse planejamento. É com grande satisfação e orgulho que assinamos o edital hoje, abrindo oportunidades para toda a população. Nosso objetivo é reduzir a quantidade de cargos comissionados”, declarou o presidente do TJRR.

As vagas para analista judiciário abrangem diversas especialidades: Apoio à Gestão (10), Desenvolvimento de Sistemas (3), Gestão e Governança de Tecnologia da Informação (3), Cibersegurança (3), Infraestrutura de Tecnologia da Informação (3), Ciência de Dados e Analytics (3), Direito (5), Serviço Social (2), Psicologia (3), Contabilidade (2) e Estatística (3).

Confira: UFRR abre concurso público com 30 vagas para professores

As inscrições custarão R$ 150 para analista judiciário e R$ 100 para técnico judiciário, e estarão abertas de 24 de junho a 2 de agosto. As provas objetiva e discursiva estão agendadas para 17 de novembro.

“O concurso será homologado a partir de abril de 2025. A lista dos aprovados estará disponível para nomeação, mas a divulgação das nomeações dependerá da disponibilidade orçamentária para 2025. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois”, explicou Henrique Tavares, secretário-geral do TJRR.

Cronograma do concurso do TJRR

  • 18 de junho: publicação do edital;
  • 24 de junho a 2 de agosto: período de inscrições;
  • 5 de agosto: fim do prazo para pagar a taxa de inscrição;
  • 11 de novembro: publicação dos locais de prova;
  • 17 de novembro: aplicação da prova;
  • 19 de novembro: publicação do gabarito preliminar da prova objetiva;
  • 8 de janeiro de 2025: publicação do resultado definitivo da prova objetiva;
  • 10 de fevereiro de 2025: publicação do resultado preliminar da prova discursiva;
  • 10 de março de 2025: publicação do resultado definitivo da prova discursiva;
  • 24 de abril de 2025: publicação dos resultados definitivos da perícia médica e heteroidentificação; homologação do resultado final do concurso.

Com informações da Folha BV