O Ministério da Gestão divulgou, nesta quarta-feira (7), o cartão de confirmação de inscrição do concurso. O documento informa o local onde cada candidato realizará a prova no dia 18 de agosto.
Além disso, o cartão inclui o número de inscrição, a data e o horário do concurso. Também detalha se o candidato tem direito a atendimento especializado ou ao uso do nome social, se for o caso.
Embora não seja obrigatório, a pasta recomenda que o cartão seja levado no dia da prova. Os portões abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30 no período da manhã, e abrirão às 13h e fecharão às 14h no período da tarde, de acordo com o horário de Brasília.
Como consultar o cartão de confirmação do CNU
O cartão de confirmação do CNU estará disponível a partir das 9 horas na seção “área do candidato” no site da Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso. Para acessar, o candidato deve utilizar os dados da conta GOV.BR.
Dia da prova
As provas do CNU ocorrerão em 228 cidades das 27 unidades da federação, no dia 18 de agosto.
Além disso, os candidatos também poderão levar celulares e outros dispositivos eletrônicos. No entanto, devem desligá-los e armazená-los em envelopes seguros fornecidos pelos fiscais durante a prova.
Os cadernos de provas em PDF serão disponibilizados após às 20h do mesmo dia. Já o cartão-resposta será acessível a partir de 8 de setembro.
Horários do concurso
Pela manhã, os portões dos locais de prova do CNU abrirão às 7h30 (horário de Brasília). Nesse sentido, os candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7) responderão a 20 questões objetivas e uma questão dissertativa de conhecimentos específicos.
Por outro lado, os candidatos do bloco de nível médio (bloco 8) farão 20 questões objetivas e uma redação.
No período da tarde, com abertura dos portões às 13h (horário de Brasília), os candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7) responderão a 50 questões objetivas sobre conhecimentos específicos.
Enquanto isso, os candidatos do bloco de nível médio terão mais 40 questões objetivas.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.