Ícone do site Portal Norte

CNU: lista de espera terá o dobro das vagas inicialmente previstas

cnu-capa

As contratações devem ocorrer a cada seis meses ou conforme a necessidade - Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Mais de 2,1 milhões de candidatos disputam uma das 6.640 vagas no Concurso Nacional Unificado (CNU). Devido ao grande número de concorrentes, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos criará um banco de candidatos aprovados em lista de espera.

O banco terá o dobro de vagas imediatas para cada um dos oito blocos. Por exemplo, no Bloco 7, serão chamados 1.748 aprovados, e outros 3.496 serão incluídos no banco de espera.

No total, mais de 13 mil candidatos estarão na lista de espera, o que aumenta as chances de convocação.

Os candidatos que não forem aprovados para a primeira opção de cargo, mas que alcançarem a nota mínima para a segunda opção, permanecerão no banco de espera da primeira opção.

Posteriormente, o órgão poderá convocar os selecionados, mesmo que eles já tenham assumido a segunda opção. As contratações devem ocorrer a cada seis meses ou conforme a necessidade.

Dia da prova do CNU

As provas do CNU ocorrerão em 228 cidades das 27 unidades da federação, no dia 18 de agosto.

Os cadernos de provas em PDF serão disponibilizados após às 20h do mesmo dia. Já o cartão-resposta será acessível a partir de 8 de setembro.

Os interessados podem consultar outras informações no cartão de confirmação, que já está disponível no site da Fundação Cesgranrio.

Horários do concurso

Pela manhã, os portões dos locais de prova do CNU abrirão às 7h30 (horário de Brasília). Nesse sentido, os candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7) responderão a 20 questões objetivas e uma questão dissertativa de conhecimentos específicos.

Por outro lado, os candidatos do bloco de nível médio (bloco 8) farão 20 questões objetivas e uma redação.

No período da tarde, com abertura dos portões às 13h (horário de Brasília), os candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7) responderão a 50 questões objetivas sobre conhecimentos específicos.

Enquanto isso, os candidatos do bloco de nível médio terão mais 40 questões objetivas.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.

*Com informações da Agência Brasil

Sair da versão mobile