Até a tarde da última quarta-feira (14), apenas 35% dos participantes do Concurso Nacional Unificado (CNU) haviam acessado seu cartão de confirmação de inscrição, de acordo com informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Para acessar o cartão, disponível desde 7 de agosto, o interessado deve entrar no portal Gov.br. O concurso, que conta com mais de 2,11 milhões de candidatos inscritos, está marcado para o próximo domingo (18), com provas em dois turnos.

O MGI orienta que os candidatos verifiquem o documento com antecedência para confirmar o local da prova, pois o adiamento pode ter causado alterações. Os portões abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30 no período da manhã. No período da tarde, abrirão às 13h e fecharão às 14h (horário de Brasília).

Correções

Caso precise de correções no cartão de confirmação, os candidatos devem contatar a Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso. No entanto, mudanças no município de realização da prova não são permitidas.

Informações sobre a prova do CNU

O concurso oferta 6.640 oportunidades para 21 órgãos federais e mantém um banco de 13 mil candidatos para futuras convocações, inclusive para vagas temporárias. Os salários iniciais variam de R$ 4.407,90 a R$ 22.900, conforme o cargo.

Os cadernos de prova do CNU estarão disponíveis a partir das 21h do dia da prova (18 de agosto), com a divulgação preliminar dos gabaritos em 20 de agosto. O governo publicará o resultado final em 21 de novembro, e as convocações para posse e cursos de formação iniciarão em janeiro de 2025.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.

*Com informações da Agência Brasil