Quem saiu do local de provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2024 com o caderno de questões está eliminado. O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou a informação na tarde de domingo (18).
No comunicado, a pasta disse que as desclassificações aconteceram mediante regra expressa em edital. O Ministério não detalhou o número de pessoas eliminadas por conta da quebra do regulamento.
Por que não podia levar a prova?
Os candidatos não podiam levar a prova do CNU 2024 a fim de evitar fraudes e manter a segurança do concurso.
A previsão era de que uma folha em branco fosse entregue para anotar as respostas nos últimos 30 minutos, e a folha com as respostas deveria permanecer na sala, em envelope lacrado até a saída do candidato.
Quando o gabarito oficial do CNU 2024 será divulgado?
Os candidatos terão acesso ao gabarito oficial do CNU 2024 na terça-feira (20). Antes disso, ainda neste domingo (18), os participantes já têm acesso aos cadernos de questões a partir das 20h (horário de Brasília).
Os oito blocos do certame estarão disponíveis ao público. A partir disso, os candidatos têm até a quarta-feira (21) para recorrer a alguma questão.
O calendário do CNU 2024 ainda prevê o seguinte:
- 10 de setembro — imagem do cartão-resposta
- 8 de outubro — notas finais e nota preliminar da prova discursiva
- 8 e 9 de outubro — pedido de revisão
- 21 de novembro — nota final.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.