Ícone do site Portal Norte

CNU: veja como acessar caderno de provas

Candidatos podem se preparar gratuitamente para o CNU - Foto: Divulgação

Cursos preparatórios são válidos para aprovados - Foto: Divulgação

Os cadernos de questões do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foram divulgados neste domingo (8), pelo Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos (MGI).

Os cadernos estão disponíveis para download no site do CPNU, e os participantes também podem acessá-los através da página da Cesgranrio dedicada ao CNU, usando o login no Gov.br. Estão acessíveis as questões dos oito blocos de conhecimento.

Conhecido como o “Enem dos Concursos” devido à sua grande escala, com 2,1 milhões de candidatos, a prova para o ensino médio, no bloco 8, teve como tema da redação a contribuição da educação e do avanço científico e tecnológico para a redução das desigualdades.

Nos sete blocos de nível superior, as provas dissertativas apresentaram questões específicas para cada área, abordando temas variados como censo escolar, mudanças climáticas, direitos humanos no contexto indígena e a situação do sistema prisional, entre outros.

Gabatitos do CNU

Quanto ao gabarito e prazos, o CNU publicará o gabarito preliminar da prova objetiva na terça-feira (20). Os candidatos poderão verificar as respostas corretas no site oficial do concurso.

Após a divulgação, haverá um período de recurso nos dias 20 e 21 de agosto para contestar a correção de questões. O cartão-resposta estará disponível no dia 10 de setembro, e as notas finais das provas objetivas serão divulgadas em 8 de outubro, após a análise dos recursos.

No mesmo dia, será divulgada a nota preliminar da prova discursiva, e os pedidos de revisão das questões abertas poderão ser feitos nos dias 8 e 9 de outubro. A nota final das provas discursivas será divulgada em 17 de outubro, e as notas finais gerais em 21 de novembro.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Agência Brasil

Sair da versão mobile