Os participantes do Concurso Nacional Unificado (CNU) têm até esta quarta-feira (21) para apresentar recursos relacionados às questões ou aos gabaritos oficiais.
De acordo com as informações, os candidatos que tiverem questionamentos sobre a elaboração das questões devem solicitar recursos na “Área do Candidato” no site oficial da Fundação Cesgranrio, a banca organizadora do certame.
Ademais, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informa que não aceitará recursos sobre as provas do CNU enviados por correio postal, e-mail, fax ou fora do prazo estabelecido.
Gabaritos das provas do CNU
O MGI divulgou os gabaritos oficiais do CNU na terça-feira (20). As provas ocorreram no último domingo (18) em 228 cidades do país. Além disso, o certame oferece 6.640 vagas em 21 órgãos federais. Confira:
MGI eliminará candidatos que não preencherem o cartão de resposta
O MGI informou, na noite de segunda-feira (19), que candidatos que não preencheram todas as informações exigidas no cartão de respostas do concurso serão desclassificados.
No entanto, a decisão diverge da declaração dada pela ministra Esther Dweck em coletiva no domingo (18), quando afirmou que a ausência do número do gabarito não resultaria em eliminação e que a Cesgranrio faria um grande esforço para identificar o gabarito correto dos candidatos.
No cartão de resposta do CNU, além de assinatura e impressão digital, era obrigatório indicar o caderno de prova e o tipo de gabarito recebido. A prova contava com três gabaritos diferentes, que variavam a ordem das questões.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.