Os participantes do Concurso Nacional Unificado (CNU) têm até esta quarta-feira (21) para apresentar recursos relacionados às questões ou aos gabaritos oficiais.
De acordo com as informações, os candidatos que tiverem questionamentos sobre a elaboração das questões devem solicitar recursos no site oficial da Fundação Cesgranrio, a banca organizadora do certame.
Além disso, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informa que não aceitará recursos sobre as provas do CNU enviados por correio postal, e-mail, fax ou fora do prazo estabelecido.
Passo a passo para solicitar recursos acerca da prova do CNU
Para interpor um recurso, o interessado deve fazer login com os dados da conta Gov.br, bem como acessar a “Área do Candidato”.
Em seguida, o candidato deve clicar no botão “Interposição de Recursos”. Na tela, será apresentada uma lista de avisos que devem ser lidos atentamente. No entanto, é necessário confirmar a compreensão das advertências e das consequências de não seguir as normas ao enviar o recurso.
As advertências são as seguintes:
- O candidato deve enviar apenas um recurso por questão;
- Uma vez registrada, o candidato não poderá alterar a solicitação;
- Ofensas verbais resultarão no indeferimento do recurso;
- O candidato não deve incluir qualquer forma de identificação pessoal no recurso; e
- O recurso deve apresentar uma argumentação fundamentada.
Depois de declarar estar ciente, o candidato deve selecionar o número da questão do CNU para a interposição de recurso e o turno (manhã ou tarde). Por fim, é necessário completar os campos obrigatórios a seguir:
- Número do gabarito da prova;
- Motivo do recurso (anulação ou alteração de gabarito);
- Argumentação detalhada.
Gabaritos das provas do CNU
O MGI divulgou os gabaritos oficiais do CNU na terça-feira (20). As provas ocorreram no último domingo (18) em 228 cidades do país. Confira:
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.