A Universidade Estadual de Roraima (UERR) foi designada como a responsável pela organização do próximo concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR). A confirmação foi publicada no Portal Nacional de Contratações Públicas.

De acordo com o termo de referência disponível no site oficial, o concurso oferecerá 20 vagas imediatas para o cargo de segundo-tenente no quadro de oficiais combatentes, com um salário inicial de R$ 12.378,78. Além dessas vagas, haverá um cadastro de reserva com 100 oportunidades adicionais.

Para participar, os candidatos deverão possuir um diploma de Ensino Superior em qualquer área. O processo seletivo incluirá provas objetivas, avaliação de títulos, exames médicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

Com a escolha da banca examinadora definida, a próxima etapa será a publicação do edital, que detalhará o concurso e as fases subsequentes. Até o momento, a PMRR ainda não forneceu uma previsão para a divulgação do edital.

Um estudo técnico preliminar da PM destaca que a realização do concurso é considerada uma “necessidade urgente” devido à vacância de 41 cargos de segundo-tenente e à importância de manter os programas de segurança preventiva em Roraima, como o Polícia na Rua.

Atualmente, o efetivo geral de oficiais combatentes conta com 161 policiais. O último concurso da PMRR ocorreu em 2018, oferecendo 400 vagas para o cargo de soldado e exigindo apenas o nível Médio.

Com informações da Folha BV