O governo federal liberou, nesta terça-feira (10), as imagens dos cartões de respostas dos candidatos que participaram do exame do Concurso Nacional Unificado (CNU).
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) destacou que cada indivíduo poderá acessar apenas o seu próprio cartão de resposta, a fim de revisar as escolhas nas questões de múltipla escolha.
Disponibilização da prova discursiva e notas
A imagem digital da prova discursiva, que corresponde à parte escrita da avaliação, será disponibilizada em 8 de outubro, juntamente com as notas (final para a parte objetiva e preliminar para a discursiva).
No mesmo dia, será feita a convocação para a prova de títulos acadêmicos (pós-graduação, mestrado, doutorado), que contribuirão para a composição das notas em algumas vagas.
Os candidatos terão dois dias para solicitar a revisão das notas da prova escrita. O ministério afirmou que a digitalização dos cartões assegura a preservação adequada dos registros e a proteção das informações.
A convocação para procedimentos de verificação dos candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras, indígenas e com deficiência ocorrerá até o início de novembro. O governo divulgará o resultado final em 21 de novembro, e as convocações para posse começarão em janeiro de 2025.
Como acessar os cartões de resposta do CNU?
Para acessar os cartões de resposta do CNU, o participante deve seguir os passos:
- Acessar o site oficial;
- Na página inicial, clicar em “Área do Candidato”, onde estão disponíveis opções como “cartão de confirmação”, “resumo da inscrição”, “solicitações” e “perguntas frequentes”;
- Selecionar “Entrar com gov.br”;
- Informar o CPF e clicar em “Continuar”;
- Digitar a senha e clicar em “Entrar”;
- Acessar a “Área do Candidato”; e
- Na página seguinte, o participante encontrará o campo para visualizar o cartão de resposta.
A organização disponibilizará uma foto do cartão oficial com as respostas anotadas no dia da prova. Não haverá informações sobre a correção das respostas ou se alguma questão foi impugnada.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.