As notas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) devem ser divulgadas na manhã desta sexta-feira (8). As notas objetivas têm diferentes pesos a depender dos cargos para os quais os participantes estão concorrendo e também do nível de escolaridade.
Vale destacar que a Justiça do Distrito Federal decidiu suspender a divulgação dos resultados das provas do bloco 4, quanto um caso sobre esse grupo seja julgado.
De que horas as notas do ‘Enem dos concursos’ são liberadas?
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, as notas do Concurso Nacional Unificado serão liberadas a partir das 10h nesta terça-feira (8).
Para conferir as notas, é necessário entrar no site oficial do CPNU.
Resultados do Concurso Público Nacional Unificado
Os candidatos dos blocos 1 a 7 poderão consultar o número de acertos, a nota e a nota ponderada nas provas objetivas de conhecimentos gerais.
Para as provas de conhecimentos específicos, que variavam em peso de acordo com cada eixo temático, será possível ver tanto o total de acertos quanto a nota em cada eixo. Além disso, o candidato terá acesso à nota total e à nota ponderada nas provas de conhecimentos específicos.
Na prova discursiva, para os candidatos de nível superior classificados na prova objetiva e que tiveram suas provas discursivas corrigidas serão apresentados os valores alcançados na prova quanto aos conhecimentos específicos (50% da nota) e quanto aos conhecimentos gramaticais (50% da nota), além do total obtido com o somatório das duas notas.
Por fim, o candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no bloco em que concorreu, conforme os termos dos editais. A informação estará no campo “situação do cargo”, no extrato do resultado.
Os candidatos do bloco 8, de nível médio, terão acesso ao número de acertos em cada uma das disciplinas das provas objetivas (língua portuguesa, noções de direito, matemática e realidade brasileira). Também serão disponibilizadas a nota total e a nota ponderada nas provas objetivas.
Para os candidatos de nível médio classificados na prova objetiva e que tiveram a redação corrigida será apresentada a nota total obtida e a nota ponderada da redação, considerando a avaliação de conhecimentos gramaticais, que corresponde a 100% do critério da nota desta prova, para este bloco.