Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) já podem consultar as notas preliminares das provas discursivas e redação, disponibilizadas nesta terça-feira (8), de acordo com o governo.
Os participantes têm acesso à imagem digital da prova discursiva e podem visualizar o extrato com a pontuação detalhada para cada cargo no site do concurso.
Além disso, o Ministério da Gestão também publicou os padrões de respostas das provas discursivas para os cargos de nível superior. Para candidatos de nível médio, a avaliação foi baseada exclusivamente em uma redação, sem padrão de resposta estabelecido.
Por fim, o processo seletivo registrou a anulação de sete questões nos blocos 1, 3 e 7. Conforme o edital, os pontos dessas questões serão atribuídos a todos os participantes que realizaram as provas nesses blocos.
Como acessar o resultado?
Os interessados devem acessar o site da Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso. Em seguida, devem fazer login no portal gov.br e selecionar a opção “Área do Candidato”.
Serão divulgadas as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7, para cargos de nível superior, e do bloco 8, destinado a cargos de nível médio. Conforme uma decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, a divulgação das notas do bloco 4 do CNU está temporariamente suspensa.
Ainda nesta terça-feira (8), os candidatos convocados para a fase de envio de títulos, como certificados de pós-graduação, mestrado e doutorado, poderão apresentar a documentação necessária para pontuar em determinadas posições.
Recursos e vagas reservadas
Até quarta-feira (9), está aberto o prazo para recursos contra o resultado da prova escrita. Ademais, até o início de novembro, candidatos que concorrem a vagas reservadas para pessoas negras, indígenas e com deficiência serão convocados para verificação dos critérios.
A divulgação final dos resultados está prevista para 21 de novembro, com as convocações para posse programadas para o início de janeiro de 2025.
Próximos passos do CNU
- Divulgação das notas finais: 8 de outubro;
- Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro;
- Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de novembro; e
- Início da convocação para posse: janeiro de 2025.