Os resultados do Concurso Nacional Unificado (CNU) estarão disponíveis a partir desta terça-feira (8), às 10h. De acordo com o governo, serão divulgadas as notas preliminares das provas discursivas e da redação.
Abaixo, confira como consultar suas notas e acompanhar seu desempenho.
Como ver a nota do CNU?
- Acesse o site oficial do CNU, onde você realizou sua inscrição.
- Faça login inserindo seus dados de acesso.
- Você poderá visualizar seu desempenho completo, incluindo as provas objetivas, discursivas e a redação.
No extrato do resultado, será possível visualizar a imagem da sua prova discursiva ou redação, além de detalhes sobre o desempenho em cada uma das provas. As notas serão apresentadas de forma detalhada, separadas por conhecimentos gerais e específicos, com os pesos correspondentes.
Caso discorde de alguma nota, o candidato poderá solicitar a revisão da nota até quarta-feira (9).
Próximas etapas após o resultado:
Fui classificado no Enem dos Concursos, e agora? Se você foi classificado para a prova de títulos, etapa classificatória do concurso, deverá enviar a documentação até quinta-feira (10). Essa informação estará disponível no campo “Situação do cargo”, no extrato do resultado.
A prova de títulos é uma fase classificatória, mas não eliminatória. Nessa etapa, os candidatos aprovados nas fases anteriores devem enviar documentos que comprovem formação acadêmica (cursos, pós-graduações) e/ou experiência profissional na área desejada. O peso dessa etapa varia de 5% a 10% da nota final, dependendo do órgão e cargo.
Detalhamento das notas
- Para candidatos de nível superior (blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7), será possível acessar o número de acertos, a nota final e a nota ponderada das provas de conhecimentos gerais e específicos.
- Para candidatos de nível médio (bloco 8), o sistema exibirá o número de acertos por disciplina, a nota ponderada e a avaliação gramatical da redação.
Ação judicial e parte dos resultados suspensos: As notas do bloco 4 não serão divulgadas no momento devido a uma liminar judicial que suspendeu a publicação. Esse bloco, que recebeu mais de 300 mil inscritos, inclui cargos com altos salários, como o de auditor fiscal do trabalho.
A Justiça está avaliando possíveis prejuízos aos participantes e decidirá se as provas do bloco 4 serão anuladas.