Uma cratera se formou nesta terça-feira (15) na rua Salvador, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, após o rompimento de uma tubulação de água.

O incidente, causado por obras realizadas por uma construtora, interrompeu o abastecimento de água nos bairros Adrianópolis, São Francisco e Nossa Senhora das Graças, todos atendidos pelo Sistema Hidráulico Mocó.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informou, em nota, que está acompanhando os reparos na rede de água. Uma das faixas da rua permanece interditada para a execução do reaterro.

Técnicos da Ageman estão no local, e segundo a concessionária Águas de Manaus, o abastecimento de água nos bairros afetados deve ser normalizado até o final da tarde desta terça-feira.

Outros bairros sem água

Além dos três bairros afetados por conta da obra, mais 50 bairros também podem estar sem água nesta terça-feira.

O furto de cabos elétricos na Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes em Manaus pode comprometer o fornecimento da Águas de Manaus para 54 bairros da capital amazonense.

Em decorrência desse crime, a concessionária está realizando uma manutenção emergencial, resultando na interrupção do abastecimento em áreas atendidas pela estação.

A previsão da Águas de Manaus é que a manutenção seja concluída ainda nesta terça-feira (15), ao final do dia.

A concessionária informa que, após esse período, o abastecimento começará a ser restabelecido nas áreas impactadas, com a água retornando primeiramente para as regiões centrais e, em seguida, para os bairros mais altos.

“O fornecimento deve estar normalizado em até 12 horas após o término da manutenção”, detalha.

Dessa forma, os moradores de mais de 50 bairros de Manaus poderão ter a água restabelecida apenas na manhã de quarta-feira (16).