O artista visual e professor do curso de Arquitetura da Faculdade Santa Teresa, Anibal Turenko Beça, foi selecionado para participar do Programa Nacional de Orientação de Projetos em Artes Visuais, do Serviço Social do Comércio (Sesc), de São Paulo. Ele foi um dos 20 artistas escolhidos entre mais de 300 inscritos de todo o país.

A proposta do programa, que inicia no próximo dia 19 e segue até dezembro, é promover um espaço de experimentação e reflexão para os artistas participantes. Eles irão acompanhar palestras, workshops e oficinas, compartilhando suas experiências.

Segundo Turenko Beça, que em 2021 completa 30 anos de carreira, a participação no programa é uma excelente oportunidade de troca de experiência com outros artistas e, principalmente, de apresentar os seus trabalhos nacionalmente.

“É uma imersão de cinco meses no universo das artes visuais”, ressaltou.

Além de artista e professor, Turenko Beça é assessor de Economia Criativa na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC). Foi diretor dos museus e galerias de artes da SEC. Possui obras expostas na Pinacoteca do Estado e Município, Museu da Amazônia (Musa), Museu Xumucuís, no Pará, além de acervos particulares.

 

Benefícios para alunos de Arquitetura

O professor reforça que, além da oportunidade de enriquecimento pessoal, a participação no programa trará também benefícios para os alunos do curso de Arquitetura da Faculdade Santa Teresa.

“A ideia é repassar todos os conhecimentos e tendências do mercado para os alunos”, frisou.

A Faculdade Santa Teresa, que funciona na rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, oferece 12 graduações, nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde, incluindo o de Arquitetura. Na faculdade, o estudante dispõe de estrutura com laboratórios e tecnologias que auxiliam o processo de formação.