O grupo “Samba Com As Moças” realiza no próximo sábado, 28, a primeira roda de samba feita por mulheres e para mulheres em Manaus. O evento acontece às 18h, no no Varanda’s Botequim, na Ferreira Pena, Centro.
O grupo, que tem um pouco mais de um ano, é composto por Alessandra Vieira (surdo e voz), Izabel Barros e Renata Bentto (voz), Thayane Rios (voz e tantan), Juliane de Sá (cavaco) e Hácara Ariella (bateria e pandeiro). “Samba Com as Moças” nasceu com a proposta de mostrar que mulher também faz samba no Amazonas.
O repertório do grupo traz quatro músicas autorais, todas compostas por Alessandra Vieira, surdista e líder da banda
“Lugar de mulher é onde ela quiser. Esse mito, muito cantado nas letras dos sambas, onde o homem vai para o botequim enquanto a mulher fica em casa lavando, passando e cuidando das crianças ficou no passado. Deixo isso muito claro na letra que compus da música Na Esquina, que diz ‘Tem mulher na rua. Tem mulher no samba. Mulher que jejua. Tem mulher que é bamba’. Ela escolhe o que quer ser, onde ficar e onde ir, seja na igreja, no lar, casada, solteira, no bar, ela pode tudo e mudar a mentalidade das pessoas com o intuito de eliminar o julgamento se faz necessário”, diz Alessandra.
O evento também contará com a participação de Rita Flor, Renata Rodrigues e dos grupos “Pagode In Casa” e “Samba no Cortiço”.
O valor do ingresso custa R$ 15,00. Mais informações através do telefone (92) 99325-4416.