Está disponível para agendamento para a primeira quinzena de novembro para apresentações dos Corpos Artísticos do Estado, dos grupos artísticos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e um especial de cinema com documentários sobre a história do Teatro Amazonas.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
Os eventos são gratuitos, as inscrições são realizadas por agendamento pelo Portal da Cultura ou pelo site do Teatro Amazonas e apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19, em respeito ao Decreto nº 44.442, do Governo do Amazonas.
Confira a programação:
Dia 16, terça-feira, às 20h
A programação inicia com a Orquestra de Câmara do Amazonas com o espetáculo “Sonatas de Rossini e Carlos Gomes” com regência do maestro Marcelo de Jesus. O espetáculo é livre para todos os públicos e tem entrada gratuita.
Dia 17, quarta-feira, às 19h
Em comemoração ao aniversário de 125 do Teatro Amazonas, no dia 17, haverá o “Cine Teatro 125 Anos”. Na ocasião serão apresentados os documentários “Teatro Amazonas – Um Documentário de Roberto Kahane”, com abordagens históricas desde a construção da casa de ópera e os personagens importantes que contribuíram para a obra fomentada pelo ciclo econômico da borracha; e também “Teatro Amazonas – Um Documentário de Aurélio Michiles”, que conta a história da obra que mescla com a urbanização que a cidade de Manaus passava na época. Classificação indicativa livre e entrada gratuita.
Dia 18, quinta-feira, às 20h
Em seu último concerto do ano de 2021, a Amazonas Filarmônica apresenta “Música de Câmara: Mozart e Weber”. O concerto inicia com o breve e elegante Quarteto para flauta n.1 de Mozart. Em seguida, cinco músicos amazonenses – todos frutos do Liceu Claudio Santoro – tocam o Quinteto para clarinete, do alemão Carl Maria von Weber.
Classificação indicativa livre e entrada gratuita.
___________________________________
RELACIONADAS
+ Ateliê 23 lança ‘A Bela é Poc’ no Teatro Amazonas
+ Em Manaus, Teatro Amazonas receberá em novembro 10º Encontro de Tenores do Brasil
+ Fetam divulga selecionados para 15ª edição de Festival de Teatro da Amazônia
_______________________________________
Dia 19, sexta-feira, às 20h
Integrantes dos grupos artísticos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro sobem ao palco para uma apresentação muito especial com dança e música. A Orquestra Jovem Cláudio Santoro se apresenta com um repertório abrangente, do erudito ao popular, desde as composições clássicas de Vilvadi às trilhas sonoras de sucessos como de Indiana Jones e Harry Potter.
Logo depois o Balé Jovem apresentará o espetáculo “Cinder(Ela)”, que busca expor ações do cotidiano feminino com leveza e humor, sem perder a seriedade do diálogo sobre o protagonismo de resistência da mulher e suas conquistas.
Classificação indicativa livre e entrada gratuita.
Dia 21, domingo, às 19h
No domingo, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta o espetáculo “TA – Sobre ser grande”. Esta performance abriu o tradicional Festival de Dança de Joinville no início de outubro. O CDA reúne 21 bailarinos no palco para representar a tribo da etnia Tikuna e expressar o sentimento de ser do Norte. O DJ Marcos Tubarão é o responsável pela trilha sonora da apresentação.
Classificação indicativa livre e entrada gratuita.
Dia 22, segunda-feira, às 20h
O Ballet Álvaro Gonçalves apresenta o espetáculo “Viva a Dança”, em uma homenagem a dança e seus diversos significados em uma inspiradora sincronia cheia de evolução e arte. O espetáculo está com os ingressos esgotados.
Dia 24, quarta-feira, às 20h
Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) com a regência do maestro convidado, Hilo Carriel, apresentará o espetáculo “B^4”, com repertório de compositores clássicos como J.S. Bach, Béla Bartok, Samuel Barber e Benjamin Britten.
Classificação indicativa livre e entrada gratuita.
Dia 25, quinta-feira, às 20h
A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) sobe ao palco com um espetáculo em homenagem ao maestro Adelson Santos, idealizador e primeiro regente titular do grupo. O repertório é composto por obras que foram executadas e marcaram a trajetória da Ovam sobre a regência do maestro Adelson.
Classificação indicativa livre e entrada gratuita.
Dia 28, domingo, às 19h
Encerrando a agenda de novembro de eventos, “A Selva/Devorar” é um espetáculo que reúne dança e teatro, inspirado no livro de Ferreira de Castro “A Selva”, a performance reunirá 15 bailarinos e 4 atores, todos de Manaus. O evento tem entrada gratuita e classificação livre.
_________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Confira o calendário de pagamento do Auxílio Brasil; primeira parcela será paga na quarta-feira
ATENÇÃO: Linhas de ônibus da Zona Leste passam por mudanças
Onda de covid-19 na Europa e na Ásia é alerta para o Brasil, diz Fiocruz
Teatro Amazonas recebe agendamento para espetáculos da segunda quinzena de novembro
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado