O curta-metragem “Gelo- A fúria de Tupã” já está disponível no Youtube, a animação retrata um dia na vida de um homem solitário que acorda no Centro de Manaus, em cenário pós-apocalíptico.
Sem entender o que está́ acontecendo, Isaac parte em busca de respostas até o momento em que se depara com uma anciã indígena e seu pequeno quatipuru.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O curta-metragem de animação em 2D tem a duração de três minutos e meio e tem como objetivo mostrar a relação do ser humano com a natureza.
A criação, desenho e animação é de Rodrigo Garcia, ilustrador e quadrinha de Maués.
Por conta da sua deficiência auditiva congênita, a forma natural de construir narrativas para suas obras é através de ações concretas das personagens, sem diálogos, tendo como foco principal que a narrativa universal possa ser entendida por pessoas Surdas e ouvintes, mediante qual seja a linguagem usada para se comunicar.
______________________________
RELACIONADAS
+ Semana Nacional do Quadrinho trará renomados artistas brasileiros para Manaus
+ Série infantil ‘A casa do Theo’ mostra a história e cultura do Amazonas
+ Casarão de Ideias lança quebra-cabeça em homenagem ao Teatro Amazonas
___________________________________
Gelo- A fúria de Tupã
Em um cenário expressivamente pós-apocalíptico e surreal, o filme mostra alguns lugares ícones da cidade de Manaus como a ponte sobre o Rio Negro e o Teatro Amazonas, mas ao mesmo tempo, procura causar um efeito de estranhamento universal, onde todos poderão repensar a relação do ser humano com a natureza.
Na animação, o fantástico e o imaginário amazônico estão misturados em uma linguagem interpretada do ponto de vista experimental e da percepção sensorial do autor, que é deficiente auditivo.
A obra mostra uma temática audiovisual do ponto de vista de uma pessoa surda, além de enfatizar que é possível, sim produzir arte com acessibilidade para todos.
____________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS