Com sessão de autógrafo, o jornalista Mário Adolfo, o autor da obra ‘O Último Herói da Amazônia’, encerrou a 4ª edição da Semana do Quadrinho Nacional em Manaus. O livro conta a origem e criação do personagem infantil Curumim.

O lançamento da literatura ocorreu neste domingo, 6, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O personagem é Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas, em comenda concedida na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A publicação traz a trajetória do personagem, com momentos importantes como o lançamento da cartilha educativa sobre a História do Amazonas, na Suécia, em 1988, e a participação na primeira edição da Bienal do Livro do Amazonas, em 2012, com a obra ‘Curumim conta a história do Livro’.

“O Curumim é patrimônio do Amazonas. Este livro conta a história do personagem e por isso é importante que foi lançado exatamente em um evento sobre quadrinhos”, explicou o criador do personagem.

_____________________________

RELACIONADAS

Animação ‘Gelo – A Fúria de Tupã’ mostra cenário pós-apocalíptico em Manaus

+ Semana Nacional do Quadrinho trará renomados artistas brasileiros para Manaus

Série infantil ‘A casa do Theo’ mostra a história e cultura do Amazonas

_____________________________

Trajetória

Em sua trajetória levando informação, cultura e diversão à gerações de crianças e adultos há 38 anos, o Curumim já ganhou o mundo: foi publicado na Suécia, participou da Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, foi mote da campanha de conscientização do Festival de Parintins e figurou na 1˚ Bienal do Livro do Amazonas.

O jornalista tem oito livros publicados — O Dia da Abertura (1979), O Que dá Pra Rir dá Pra Chorar (1984), Curumim o Último Herói da Amazônia (1992), A,E,I, Ópera (2000), Conversa Pra Boi Dormir (2001), Meu Bloco na Rua (2008), Meu Amigo Livro (2012) e Arthur Virgílio Filho – Perfil Parlamentar (2014).

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image