O prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil), a 369 km de Manaus, se reuniu nesta segunda-feira, 7, com os representantes dos bois Garantido e Caprichoso para definir o regulamento do Festival Folclórico de Parintins 2022.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Em entrevista ao Portal Norte de Notícias, o prefeito disse que quatro medidas foram adicionadas no regulamento original do festival neste ano.
Veja as medidas:
– a volta dos guindastes para dentro da arena;
– os jurados terão que ser mestres, doutor ou pós doutor na área de cultura;
– será aberto um novo edital para a escolha de jurados;
– e será terminantemente proibido a utilização, pelos dois bois, de fogos quentes dentro do bumbódromo, sujeito, para quem descumprir a ordem, a perda de um ponto em sua apresentação.
“Chegamos ao consenso e vamos homologar hoje mesmo o regulamento que vale por dois festivais, para que no segundo semestre do ano que vem possam fazer uma nova avaliação e aí assinar o regulamento por cinco anos, que é a normalidade que a gente faz”, explica o prefeito Bi Garcia.
No próximo dia 11 de março, o prefeito e os organizadores e patrocinadores do festival irão realizar um novo encontro no Teatro Amazonas para anunciar a data oficial da festa de Garantido e Caprichoso para este ano.
Mas o prefeito adiantou ao portal que a festa será presencial e acontecerá no mês de junho.
Além do prefeito, estavam presentes na reunião: o secretário de Cultura do Estado do Amazonas, Marcos Apolo; os presidentes Antônio Andrade (Garantido) e Jender Lobato (Caprichoso); o presidente da Câmara, Mateus Assayag (PL); e a secretária de Cultura do Município, Karla Viana.
___________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS