O livro “Credo à Imaculada Conceição – 300 anos da Catedral de N.S. da Conceição (1695-1995)”, da Escritora Carmen Novoa Silva, terá a segunda edição lançada nesta quinta-feira (13), na Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro da Cidade.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O evento terá início com uma missa ao meio dia, na Catedral e será celebrada pelo ex-arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, com a concelebração do pároco Pe. Hudson Ribeiro.
A obra
Lançado em 1995, como parte das comemorações dos 300 anos da Igreja da Matriz e da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, o livro é relançado numa 2a edição de capa dura, com edição própria em conjunto com a editora Ética.
A obra é uma coletânea de quatro trabalhos escritos em prosa poética, dedicados à Santa Padroeira: “Credo á Imaculada do Amazonas”, “Lições de amor para tempos difícies”, Evangelho da Imaculada para os filhos seus”, e “Quereres para um evangelho do sempre amar”.
O livro será doado para os convidados que apresentarem o convite virtual, após a celebração da missa, durante a tarde de autógrafos.
Outras obras
Carmen Novoa Silva é teóloga e membro da Academia Amazonense de Letras, ocupando a cadeira n° 33.
A escritora tem mais de 15 obras lançadas, todas baseadas na teologia social e poetica.
Entre as principais: “Um Pai Chamado Elias”; “Trilhos de Prata – Pepeta, Páginas da Vida”; “Violeta Branca”; “História – O Melhor João de Deus em Manaus – 1980”; entre outras obras.