O Grupo Jurubebas de Teatro esteve nas terras quentes do Vale do Rio Doce, na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais, onde ocorreu o XV Festival Nacional de Teatro.

+Envie esta notícia no seu Whatsapp

+Envie esta notícia no seu Telegram

A premiação aconteceu na noite do último domingo (22) e contou com espetáculos teatrais de todo o Brasil selecionados pela curadoria e que compunham o leque de opções para o público.

Indicações e prêmios

O espetáculo amazonense “Quarto Azul” foi indicado aos prêmios de Melhor Figurino, Melhor Iluminação, Melhor Direção e Melhor Espetáculo de Espaço Alternativo.

Levou também os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante com Leandro Paz, Melhor Ator com Felipe Maya Jatobá e o maior prêmio da noite, o de Júri Popular – Espetáculo Drama.

Sobre o espetáculo

A peça faz parte da pesquisa em dramaturgias de auto ficção, desenvolvida no Grupo Jurubebas, e conta história de dois personagens que vivem o começo de um relacionamento, com diversas situações corriqueiras das “primeiras vezes”.

Felipe Jatobá que é um dos protagonistas do espetáculo relata sobre o processo do espetáculo e a importância da temática LGBTQIAP+ como ato de resistência.

“Esse trabalho está em cartaz há mais ou menos 5 anos, sempre se renovando e trazendo discussões pertinentes quando se trata dessas relações. É importante frisar que falar de amor LGBTQIAP+ numa das capitais mais violentas para a comunidade é um ato de resistência”.

RELACIONADAS

+Calendário de 2023 garante feriados para conhecer turismo do AM

+Férias: centros culturais de Manaus exibem exposições temporárias

A peça volta a Manaus em Março de 2023 seguindo a agenda de apresentações de repertório do Grupo Jurubebas neste primeiro semestre.

Em fevereiro o Grupo Jurubebas embarca para Santarém, onde apresenta o espetáculo “Tucumã & Buriti – As brocadas do Tarumã”.