Artesãos amazonenses vão expor obras na 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), em Fortaleza (CE).
A programação começa terça-feira (26) e segue até 1º de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.
A Fenace contará com a participação de artesãos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, se consolidando como uma das maiores feiras brasileiras do setor.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Representando o Amazonas, participam os artesãos Walmir Garrido, Renata Sampaio, Maria Rocineide e as associações Teçume da Floresta e Copamart.
Segundo a empresária Stella Pavan, idealizadora da Fenacce, o evento integra diferentes setores da economia, como o de serviços, o comércio e o turismo.
“O desenvolvimento da cadeia produtiva do artesanato mobiliza diversas áreas e estimula, além da geração de emprego e renda, também a inclusão social, a valorização dos saberes tradicionais, o associativismo e o intercâmbio de conhecimentos”, completa.
Internacionalização
Pelo segundo ano consecutivo, uma parceria entre o Programa Nacional do Artesanato (PAB), o Sebrae Nacional e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, intensifica os esforços para projetar o artesanato brasileiro no cenário internacional, sobretudo no mercado de decoração.
Por meio de uma Rodada Internacional de Negócios, trabalhos de aproximadamente 60 artesãos e comunidades artesanais devem ser apresentados a compradores internacionais de países como China, Holanda, Reino Unido, Irlanda, Áustria, EUA, Japão e Jordânia.
RELACIONADAS
+ Carnaboi contará com espaço de venda de artesanato indígena em Manaus
+ Palestra sobre vendas e artesanato é ofertada em Manaus; confira
+ Em quatro anos, artesanato do AM arrecada mais de R$ 6 milhões